A Câmara Municipal de Juazeiro, durante sessão ordinária remota, desta terça-feira (08), aprovou o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, instituindo o Auxílio Emergencial Cultural Afonso Conselheiro, destinado especificamente aos trabalhadores do setor cultural, ou de eventos, durante o período de pandemia da covid- 19. De acordo o projeto, o município de Juazeiro fica autorizado a conceder o auxílio no valor total de R$ 900,00, dividido em três parcelas de R$ 300,00.
“Esta ajuda vai beneficiar trabalhadores da cultura que estão desempregados”, informou o presidente da Casa, Lindemberg de Souza Santos.
Ainda durante sessão, a Câmara aprovou mais outro projeto, em forma de Mensagem, encaminhado pelo Poder Executivo, solicitando autorização do Legislativo Municipal a autorização para conceder doação de um imóvel para o Governo do Estado da Bahia, cuja finalidade é construir as instalações da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher, 0 DEAM. “Este outro projeto, é de grande importância para nosso município”, informou o vereador Lindemberg.
Os dois projetos serão encaminhados para a prefeita Suzana Ramos para que sejam sancionados.