A temporada da Juazeirense em 2021 não tem precedentes e o clube vai batendo marcas em todas as competições que participa. No Campeonato baiano, em que pese não ter conquistado o título, liderou desde o início da competição e terminou o campeonato com a maior pontuação do campeonato, marca que lhe garantiu calendário completo para a temporada 2022.
Na Série D do Campeonato Brasileiro, o Cancão de Fogo lidera seu grupo, junto com o Itabaiana, já desponta entre os favoritos a avançar de fase e é o melhor dos baianos que disputam a competição.
Na Copa do Brasil, a Juazeirense segue batendo recordes e, além de se consagrar como o primeiro time do interior baiano a chegar as oitavas de final, após bater o Sport, o Volta Redonda e o Cruzeiro, o time está posicionado entre os cinco clubes que mais marcaram gols na Copa do Brasil 2021.
Em ranking de artilharia publicado nesta terça-feira (29) nas redes sociais da Copa do Brasil, o Carrossel do Sertão divide a quarta colocação em média de gols marcados por partida com o Atlético Goianiense, com 1,75 gols. São Paulo, beneficiado pelos 9 x 1 contra o 4 de julho, lidera, com 5,5 gols, seguido por Bahia, com 3,5 e Atlético Mineiro, com 2,0 gols por partida.
Nas redes sociais da CBF a façanha da Juazeirense, que é o único do interior do Nordeste entre os classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil, não passou despercebida.
“Quando o assunto é bola na rede, esses estão voando nesta edição! Olha aí os 5 clubes com a melhor média de gols por jogo: São Paulo, Bahia, Atlético, Juazeirense e Atlético Goiás”, anotou a CBF.
A página oficial da Juazeirense respondeu: “Cancão de Fogo não brinca. Atirou, guardou!”.
“Bahia e Juazeirense, minha Bahia é diferenciada”, escreveu um leitor.
Uma página intitulada Comunicação Santista, ligada ao próximo adversário da Juazeirense, brincou: “Meu Deus, Juazeirense, piedade!”.
“Com todo respeito, que venha o Santos!” anotou outro seguidor.
A primeira partida, com data ainda a ser confirmada, está agendada para o dia 28 de julho, com jogo de volta na semana seguinte, pré-agendada para o dia 4 de agosto.Ascom