Petrolina (PE): Recém-nascida com três meses de vida morre vítima da covid-19

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde informa que na quinta-feira (1), foram registrados dois óbitos provocados pela covid-19, sendo um paciente do sexo masculino, de 53 anos e hipertenso, o outro óbito trata-se de uma recém-nascida com três meses de vida, ela tinha displasia broncopulmonar. As mortes ocorreram nos dias 21 e 29 de junho, em hospitais privado e público de Petrolina. Com isso, o município registra agora 516 mortes ocasionadas pela COVID-19.

De acordo com o boletim, foram registrados 51 novos casos, sendo 21 pessoas  do sexo masculino, com idades de nove a 70 anos, e 30 do sexo feminino, com idades de um a 84 anos. Dos resultados, 40 foram obtidos por meio de testes realizados pela prefeitura e 11 por exames laboratoriais. Assim, Petrolina passa a ter 30.247 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 26.508 já estão recuperadas da doença, isso representa 87,6% de cura clínica.

Conforme o boletim, dos 82 leitos de UTI’s disponíveis, 58 estão ocupados. 40 pacientes são de Petrolina e 18 de outras cidades da região, isso representa um índice de 70,7% de ocupação.

Thank you for watching

Outras informações

A Secretaria de Saúde também divulgou informações complementares sobre a pandemia em Petrolina.

– Casos investigados: 634 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade de estarem infectadas.

-Casos por raça/cor: sete pessoas se declaram pretas; 26 pardas; 17 brancas e uma optou por não declarar.

– Casos descartados: Até agora, 111.658 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos.

– Casos ativos: O município tem 3.223 casos ativos do novo coronavírus.

Todas as informações sobre a pandemia estão disponíveis no: petrolina.pe.gov.br/coronavirus (ascom)

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *