A digital influencer e modelo Thyane Dantas, esposa do Wesley Safadão, tem sido alvo de críticas após furar a fila da vacinação contra a Covid-19, na manhã desta quinta-feira (8), em Fortaleza. O nome da modelo não constava na lista de pessoas agendadas para o hoje, embora conste no sistema da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Segundo reportagem do G1, Thyane não poderia ter sido imunizada ainda, uma vez que tem apenas 30 anos de idade, e a vacina só é ofertada, até o momento, a pessoas da população geral que têm 32 anos ou mais.
Procurada, a assessoria de comunicação de Safadão afirmou que ela tomou uma “dose da sangria”, que é a sobra de outras aplicações e poderia ser dada a quem estiver no local para não ser descartada, conforme a nota.
Segundo a nota, por causa disso, os profissionais da saúde estão “autorizados a aplicar em quem estiver no local, mesmo que não esteja no dia certo para vacinação, para que não haja descarte do material”.
Thyane usou as redes sociais para compartilhar o momento em que recebe a vacina contra a Covid-19, no mesmo local em que Safadão também estava sendo vacinado. Wesley estava agendado para receber o imunizante e tem idade para tal, conforme consta na lista divulgada pelo poder municipal.
Classificação Indicativa: Livre