Vereador Mitu do Sindicato pede solução para a falta de água e ilumnação na sede e interior de Juazeiro

Durante sessão ordinária desta terça-feira (21) na Casa Aprígio Duarte Filho, o vereador Mitu do Sindicato (PCdoB) ocupou a tribuna para solicitar providências do poder público municipal para que resolva o problema da falta de iluminação e água na sede e interior do município de Juazeiro.

“Andei neste final de semana visitando o Salitre. Em União, Gangorra e Lajinha, os moradores reclamaram da escuridão. Aqui na sede do município, a situação não é diferente e o que a gente vê na cidade são lugares com ruas às escuras. Estamos no nono mês da administração municipal e não sei o que este governo está esperando. A pessoa chega na Flaviano Guimarães, Tabuleiro, Itaberaba e encontra  ruas escuras”, lamentou Mitu.

O Vereador afirmou ainda que chegou “nos distrito de Massaroca, Salitre, Itamotinga e as reclamações são de que a escuridão tomou de conta dos lugares. Quando a pessoa procura a secretaria para resolver o problema, a informação é de que não tem licitação. Não existe mais como conviver nesta situação. Eu sei que na BA-210 houve furto da fiação, mas a população não pode pagar por isso”, desabafou o Vereador.

“Sabemos que o exército diminuiu o número de carradas de água nas comunidades do interior, mas na sede do município são constantes as reclamações de moradores. As denuncias partem de moradores do Itaberaba, Jardim Flórida, Piranga, e outros bairros na imprensa. No interior, as dificuldades são maiores a exemplo do distrito de Itamotinga que não tem água encanada, e em comunidades do Salitre próximo da sede do município”, denunciou Mitu do Sindicato.

Ele relatou que em outras comunidades, moradores sofrem com a falta de água. “Tem lugares no Salitre que não chega água nas cisternas há mais de 60 dias. É inadmissível que a população esteja passando por esta situação. Nas comunidade de Cachoeirinha,  Massaroca, Jacaré e Juá não tem água, mas as contas chegam todo final de mês. Se o governo Bolsonaro cortou o abastecimento de água através do Exército para o interior, o município tem que arcar com  as providências, o que não pode é o povo passar passar por esse sofrimento”.

Ele concluiu afirmando que no distrito de Carnaíba do Sertão, os moradores reclamam da escuridão. “Ainda neste final de semana passei em Carnaíba e os moradores reclamaram da falta de iluminação  e das dificuldades de acesso a água.” AP

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *