“Lá só tem Diazepan e Dipirona”: família de paciente internado na UPA Juazeiro à espera de regulação diz que teve que comprar medicação; Sesau afirma que a “informação é falsa”

Uma familiar de Jaílson Ferreira dos Santos 49 anos, que está internado na UPA- Unidade de Pronto Atendimento, em Juazeiro, entrou em contato com nossa redação para questionar a demora na transferência do paciente que, de acordo com ela, foi internado na unidade no último dia 9, uma terça-feira.

“Meu tio está lá já tem 9 dias, precisando de um neurologista e eles nem transferem e nem falam nada. Ele foi internado após uma convulsão. Primeiro ficou na sala vermelha, depois foi para a emergência. Um lado dele paralisou e o médico disse que pode ser um AVC. Só que não dá certeza. Disse que ele precisava de uma tomografia e fizeram depois de uns 5 dias só. Aí tá dependendo de um neurologista, pois na UPA só tem um e está de férias. Ficamos sem resposta de nada. Ele está há 9 dias esperando por uma regulação e não consegue”, reclamou.

A sobrinha relata ainda que a família teve que comprar um medicamento para o paciente internado, pois na unidade estava faltando.

“Até um remédio que ele precisou, nós tivemos que comprar, pois lá não tinha. Mandaram a família providenciar, pois lá só tinha Dipirona e Diazepan, que ele também está tomando. Estamos sem saber o que fazer, não temos condições de tirar ele desta UPA e botar em um hospital particular. E ele está lá se acabando em cima de uma cama”, disse a familiar.

Ela nos enviou cópia da receita que a família recebeu para providenciar o medicamento, o Benerva 300, “recomendado para grupos de pessoas mais sensíveis a deficiência de vitamina B1 como os indivíduos dependentes de álcool, pessoas idosas e indivíduos com problemas crônicos de absorção intestinal”. Uma imagem do remédio comprado, segundo a família, também foi enviada para nossa redação.

No entanto, procurada pelo PNB, a Ascom da Secretaria de Saúde afirmou que a informação da familiar era falsa.

“As medicações da prescrição médica estão todas sendo fornecidas pela unidade”.

Sobre a transferência do paciente, o órgão informou que ” com relação ao tempo em espera pela vaga, a informação procede sim, as vagas não estão saindo”.

Confira fotos enviadas pela família:

Redação PNB

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *