Dr Salvador, médico que dará suporte a Lucinha Mota na sua caminhada até Recife, conclama colegas vereadores a somar na causa por justiça

O vereador de Juazeiro-BA, Dr. Salvador Carvalho (PCdoB), usando a tribuna da Câmara nesta semana, fez um apelo aos colegas parlamentares e a sociedade regional como um todo, no sentido de apoiar o protesto que será iniciado neste domingo (5) pela mãe da garota Beatriz Angélica, brutalmente assassinada num escola particular de Petrolina, em dezembro de 2015.

“Uso a tribuna para declarar meu apoio e convocar todos os vereadores de Juazeiro e a sociedade para um ato de grande importância em busca de justiça, que vai acontecer em Petrolina, mas diz respeito a toda a região, especialmente a Juazeiro, terra de Beatriz Angélica e de seus pais”, convocou.

Dr. Salvador atendeu a um pedido de Lucinha Mota e vai dar, como médico, o suporte necessário nas questões de saúde para que ela chegue bem ao destino e possa levar seu clamor por justiça: “Tive a oportunidade de conversar com ela e aceitei o convite para dar o suporte, como médico, mesmo à distância, pois acredito que essa é uma luta que não deve ser calada, uma luta que não deve ser cessada. A gente ainda vive numa sociedade de muitas injustiças, com poucos esclarecimentos dos fatos que acontecem e a um ato de coragem de uma mãe, uma mulher que ainda sofre, precisa ser apoiado por todos”, destacou.

O vereador pediu aos seus pares, na Câmara Municipal de Juazeiro, que usem de todos os meios possíveis para apoiar e ajudar a divulgar esse ato de coragem de Lucinha, que é juazeirense: “Eu queria convocar todos os colegas vereadores para declararem esse apoio, seja em suas em rede sociais, seja na suas falas, na tribuna ou em qualquer momento, porque essa é uma causa de interesse da sociedade e merece o nosso apoio”, convocou.

Lucinha Mota inicia a caminhada de cerca de 700 Km até Recife, no Domingo (5), com largada prevista para às 4 da manhã do Posto Faisão, em Petrolina. O Dr. Salvador, que estará presente na largada, fazendo em loco as primeiras verificações médicas, seguirá dando, à distância, suporte médico em todo o trajeto, através dos canais apropriados e já estabelecidos para a comunicação.

Ascom

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *