Os professores ligados a Rede de Ensino da Prefeitura de Juazeiro serão recebidos na manhã desta quarta-feira pela gestão municipal que sob a liderança da prefeita Suzana Ramos enfrenta impasse neste início de 2022.
Neste momento dezenas de servidores estao na frente da Prefeitura realizando um protesto. Uma Comissão será recebida no gabinete da prefeita. Ainda anesta edição detalhes sobre a reunião.
Os funcionários da Prefeitura comandados pelo Sinserp, Sintrab-Saúde, ATEPAAJ e AGMJ paralisaram as atividades.
A principal reivindicação dos sindicatos é a implantação da campanha salarial para negociação do reajuste salarial da categoria e enquadramento da Lei 1.520 com retroativo.
Na tarde terça-feira, no auditório da APLB-Sindicato os professores também decidiram parar as atividades nesta quarta e realizar nova assembleia às 09 horas na entidade com objetivo de discutir a posição da Secretaria de Educação que pela primeira vez “não vai cumprir o piso nacional” segundo informou o coordenador regional da entidade sindical Gilmar Nery.
A Prefeitura de Juazeiro anunciou que garantirá o pagamento do piso nacional para os professores da rede municipal de ensino, conforme a Portaria Nº 67/2022.
Ainda segundo a Seduc, com o reajuste, serão investidos nas remunerações 98,97% dos recursos do Fundeb previstos inicialmente para 2022. Com a medida, os professores que cumprem jornada de 20h receberão R$1.922, 82, e os que possuem carga horária de 40h, R$ 3.845,63, contemplando 2.130 professores efetivos, contratados e concursados da rede municipal de ensino de Juazeiro. Também serão pagos o retroativo ao mês de janeiro.Redação redeGN Foto Geraldo José