A vereadora Valdeci Alves, Neguinha da Santa Casa (MDB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal, nesta terça-feira (15) para reforçar seu apoio à categoria dos professores. “Há dias que estou vendo muito sensacionalismo porque até agora esta casa não recebeu o projeto do Paço Municipal para votar. Estamos nesta casa imbuídos em ajudar os professores, e temos a certeza que a prefeita Suzana Ramos, a nossa secretária e com ajuda de nós vereadores, iremos tentar resolver a situação dos professores. A saúde e educação para mim são os principais pilares que existem, agora sensacionalismo há demais, eu respeito todos, já fui oposição más nunca cheguei a esta tribuna para falar de alguém”, disse Neguinha se referindo às acusações do colega Alex Tanuri (PP).
Ela justificou ausência na reunião com a secretária de educação, vereadores e APLB Sindicato na Procuradoria do Município. “Não fui porque já tinha compromissos agendados com o pessoal do interior. Esta reunião não foi às escondidas, a oposição fala o que quer. Agora tem pessoas que estão indo para tumultuar, para brigar, fazer confusão, intrigas entre professores e governo”, criticou.
“O que nós queremos são os professores na sala de aula, e nós estamos trabalhando para que isso aconteça com a mesa de negociação aberta. Nesta quarta-feira tem outra reunião, e tenho a certeza que vamos sair com as coisas resolvidas (…) E se a mesa de negociação parar, e com o projeto vindo para esta casa, cada vereador será responsável pelos seus atos. Agora não podemos é aceitar terrorismo”, disse a vereadora.
Fonte: Ação popular